Boa Tarde Car@s Alun@s! Tudo bem?

Segue o comunicado da Secretaria Municipal de Educação. Saudações, Prof. Fábio Fernandes Villela.

I – A Secretaria Municipal de Educação (SME) comunica a abertura de inscrições para seleção de estagiários, a fim de atuarem na Rede Municipal de Ensino, através de exame seletivo, conforme as L.C. nº 212, de 29/11/05, L.C. nº 225, de 10/11/06 e L.C. nº 285, de 02/06/09.

II – Poderão participar das inscrições:

Alunos dos cursos superiores de licenciatura na área da Educação para atuarem conforme as necessidades da Rede Municipal de Ensino, em classes de Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental e outras atividades e ou projetos escolares, conforme atribuições do Artigo 3º, da L/C 212, de 29/11/05.

III – O estagiário perceberá uma bolsa-auxílio no valor (atual) de R$ 600,81 (seiscentos reais e oitenta e um centavos), para jornada de 06 (seis) horas diárias e auxilio transporte no valor (atual) de R$ 77,25 (setenta e sete reais e vinte e cinco centavos).

IV – As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal da Educação, situada na Rua General Glicério, 3947 – Bairro Redentora, andar térreo, nos dias 28, 29/02, 01 e 02/03/2012, das 09h30min às 16h30 minutos, mediante preenchimento de ficha de inscrição e entrega dos documentos – Cópias do RG e CIC; – Atestado da Faculdade constando: nome do aluno, nome do Curso, ano ou semestre que o aluno está cursando e mês/ano do término do curso.

V – Fica vedada a inscrição para candidatos que estudem em cursos que se encerram no primeiro semestre letivo de 2012.

VI – A prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos será no dia 04/03/2012, na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (IBILCE), Rua Cristovão Colombo, 2265, Bairro Jardim Nazareth, às 14 horas.

VII – Os alunos que apresentarem Diploma/Certificado/Atestado de conclusão do curso do Magistério ou Normal terão acréscimo de 1,0 (um) ponto na classificação, os do Curso Normal Superior ou Curso Normal Superior Infantil ou do Curso de Pedagogia, terão acréscimo de 2,0 (dois) pontos na classificação.

a) Os documentos deverão ser apresentados no momento da inscrição.

VIII – A contratação se dará conforme o número de vagas e seguirá a classificação, que será publicada no Diário Oficial do Município após a avaliação. O estagiário convocado que deixar de comparecer ao local de convocação no prazo de 3 (três) dias úteis, será considerado desistente.

IX – As contratações serão para atender a demanda das escolas da Rede Municipal, devendo o estagiário atuar no local, período e modalidade de ensino designado pelo setor responsável.

XI – Os contratos serão efetivados por período de um ano, podendo ser prorrogados uma única vez por igual período, a critério da SME. Os contratos poderão ser rescindidos a qualquer tempo quando houver inadequação de horários, atuação ou faltas excessivas.

XII – O presente processo de seleção terá validade até 10/12/2012.

 São José do Rio Preto, 16 de Fevereiro de 2012

 Profª. Drª. Telma A. M. Vieira (Secretária Municipal da Educação).