Programa de Estágio na Pepsico para Pedagogia

On fevereiro 29, 2012, in Coord, Não-Formal, by Fábio Fernandes Villela

Bom Dia Car@s Alun@s!

Segue abaixo as informações sobre o Programa de Estágio na Pepsico para Pedagogia. Saudações, Prof. Fábio Fernandes Villela (CCCGP).

Programa de Estágio na Pepsico

A PepsiCo acredita que investir em pessoas e desenvolver habilidades necessárias impulsiona o crescimento da empresa. Na verdade, mais do que uma crença, este é um dos nossos compromissos. Uma das ações desenvolvidas cuidadosamente para alavancar este propósito é o Programa de Estágio. Através dele esperamos: (1) atrair e desenvolver jovens de alto potencial para atender as necessidades de talentos da PepsiCo do Brasil; (2) Estabelecer convergência com o Modelo de Carreira da PepsiCo para apoiar o desenvolvimento e a transformação de potencial em performance; (3) Alavancar competitividade de mercado e o potencial de atração de talentos; (4) Cumprir papel socialmente responsável através da contratação, desenvolvimento e formação de futuros profissionais.

Pré-requisitos: Cursos: Administração de Empresas, Biologia, Bioquímica, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciência dos Alimentos, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Engenharia (todas), Farmácia, Marketing, Nutrição, Publicidade e Propaganda, Pedagogia, Psicologia, Química, Química Industrial, Relações Públicas, Serviço Social, Sistemas da Informação. Conclusão do curso superior entre Dezembro de 2013 e Julho de 2014. Idiomas: Inglês a partir de Intermediário e Espanhol a partir do Básico. Inscrições Abertas até 04 de Março de 2012.

Informações:

www.ciadetalentos.com.br/estagiopepsico

http://ciadetalentos.tempsite.ws/emkt/convites/atracao/pepsico/cartaz_pepsico.pdf

Aline Souza (PepsiCo/ Cia de Talentos)

Tel. (55 11) 5112 3294

Twitter: @ciadetalentos

Blog: chegamais

Facebook: ciadetalentos

www.grupodmrh.com.br

Boa Tarde Car@s Alun@s! Tudo bem?

Segue o comunicado da Secretaria Municipal de Educação. Saudações, Prof. Fábio Fernandes Villela.

I – A Secretaria Municipal de Educação (SME) comunica a abertura de inscrições para seleção de estagiários, a fim de atuarem na Rede Municipal de Ensino, através de exame seletivo, conforme as L.C. nº 212, de 29/11/05, L.C. nº 225, de 10/11/06 e L.C. nº 285, de 02/06/09.

II – Poderão participar das inscrições:

Alunos dos cursos superiores de licenciatura na área da Educação para atuarem conforme as necessidades da Rede Municipal de Ensino, em classes de Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental e outras atividades e ou projetos escolares, conforme atribuições do Artigo 3º, da L/C 212, de 29/11/05.

III – O estagiário perceberá uma bolsa-auxílio no valor (atual) de R$ 600,81 (seiscentos reais e oitenta e um centavos), para jornada de 06 (seis) horas diárias e auxilio transporte no valor (atual) de R$ 77,25 (setenta e sete reais e vinte e cinco centavos).

IV – As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal da Educação, situada na Rua General Glicério, 3947 – Bairro Redentora, andar térreo, nos dias 28, 29/02, 01 e 02/03/2012, das 09h30min às 16h30 minutos, mediante preenchimento de ficha de inscrição e entrega dos documentos – Cópias do RG e CIC; – Atestado da Faculdade constando: nome do aluno, nome do Curso, ano ou semestre que o aluno está cursando e mês/ano do término do curso.

V – Fica vedada a inscrição para candidatos que estudem em cursos que se encerram no primeiro semestre letivo de 2012.

VI – A prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos será no dia 04/03/2012, na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (IBILCE), Rua Cristovão Colombo, 2265, Bairro Jardim Nazareth, às 14 horas.

VII – Os alunos que apresentarem Diploma/Certificado/Atestado de conclusão do curso do Magistério ou Normal terão acréscimo de 1,0 (um) ponto na classificação, os do Curso Normal Superior ou Curso Normal Superior Infantil ou do Curso de Pedagogia, terão acréscimo de 2,0 (dois) pontos na classificação.

a) Os documentos deverão ser apresentados no momento da inscrição.

VIII – A contratação se dará conforme o número de vagas e seguirá a classificação, que será publicada no Diário Oficial do Município após a avaliação. O estagiário convocado que deixar de comparecer ao local de convocação no prazo de 3 (três) dias úteis, será considerado desistente.

IX – As contratações serão para atender a demanda das escolas da Rede Municipal, devendo o estagiário atuar no local, período e modalidade de ensino designado pelo setor responsável.

XI – Os contratos serão efetivados por período de um ano, podendo ser prorrogados uma única vez por igual período, a critério da SME. Os contratos poderão ser rescindidos a qualquer tempo quando houver inadequação de horários, atuação ou faltas excessivas.

XII – O presente processo de seleção terá validade até 10/12/2012.

 São José do Rio Preto, 16 de Fevereiro de 2012

 Profª. Drª. Telma A. M. Vieira (Secretária Municipal da Educação).

Bom Dia Car@s Alun@s! Tudo bem?

Gostaria de convidar a tod@s para a Semana de Recepção dos Calouros do Ibilce / Unesp – Rio Preto 2012. Cabe destacar na programação a Aula Aberta sobre “O Vôo de Minerva” (10:00H no Laboratório de Ensino da Pedagogia) e a palestra “Universidade, Educação e Sociedade” (14:30H no Auditório A) com o Prof. Antonio Carlos Mazzeo da Unesp de Marília, dia 23-02, durante as atividades da Semana 2012.

O Prof. Antonio Carlos Mazzeo é livre-docente em Teoria Política pela Faculdade de Filosofia e Ciência da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Marília, onde leciona. Mestre em Sociologia e doutor em História Econômica pela Universidade de São Paulo (USP), fez pós-doutorado em Filosofia Política pela Università di Roma e atualmente preside o Instituto Caio Prado Jr. Publicou, entre outros, os livros Estado e burguesia no Brasil – origens da autocracia burguesa (Cortez, 1997), Sinfonia inacabada – a política dos comunistas no Brasil (Boitempo, 1999), organizou Corações vermelhos – os comunistas brasileiros no século XX (Cortez, 2003) e O vôo de Minerva (Boitempo, 2009).

A Coruja de Minerva 

Alguns podem estar se perguntando: por que a coruja é o símbolo da sabedoria e está sempre atrelada a filosofia? Se pensarmos um pouco na cultura grega, ou mais precisamente na sua mitologia, veremos que a coruja sempre acompanha a deusa Athena. Athena (Αθηνά), Palas Athená ou ainda Minerva para os romanos, é a deusa da sabedoria e da justiça, filha do poderoso Zeus e Métis, deusa da prudência e a primeira esposa de Zeus. As aves são os seres mais próximos dos céus, logo, mais próximos dos deuses. Também é comum ver a soberana águia acompanhando sempre o portentoso Zeus, o mais poderoso dos deuses gregos.

A coruja demonstra uma alerta constante, é símbolo da vigilância, está sempre apta para sobreviver na noite e sempre atenta aos perigos da escuridão. Nas moedas mais antigas da Grécia é muito comum encontrarmos a figura desse animal tão prudente, talvez mostrando com isso que a cultura grega antiga estava sempre vigilante e a frente dos outros povos. Em grego coruja é gláuks “brilhante, cintilante”. Um dos epítetos da deusa Athena é “a de olhos gláucos”, ou seja, a que enxerga além do que todos vêem.

O filósofo alemão Friedrich Hegel em sua obra Filosofia do Direito ilustra muito bem a harmoniosa relação entre a coruja e a filosofia. Escreve ele: “A coruja de Minerva alça seu vôo somente com o início do crepúsculo”. O papel da filosofia é justamente elucidar o que não é claro ao senso comum, é alertar acerca da vida. O crepúsculo é o limiar do dia pra coruja, enquanto cessamos nossas obras e nos recolhemos em nossos lares, a coruja “alça seu vôo” a trabalho. É a noite que a fascina, por isso seu nome em latim: Noctua, “ave da noite”. Não é a beleza o seu destaque, mas é a capacidade de ver o que aves diurnas não conseguem ver. Seu pescoço gira 360º, dando-lhe uma visão completa capacitando-a a ver o todo. É também uma ave de rapina, rápida na escolha, e que por vê a presa e não ser vista, sempre tem sucesso na caça, apanhando os despreparados e desprovidos que se arriscam na noite escura.

São essas as características que um filósofo deve possuir. Enxergar o que outras pessoas não conseguem ver, ter uma visão do todo, ou seja, uma visão que abarque todos os ângulos da realidade. Deve ser capaz de articular os pensamentos contra seus adversários. É preciso raptar as bases dos argumentos dos oponentes. Também, deve-se raptar aqueles que estão se enveredando por caminhos de erros e por enxergarmos na noite quando outros não vêem, podemos ajuda-los e conduzi-los (pelo argumento) a desfechos virtuosos.

Sócrates é um fiel representante dessa relação coruja-filosofia, acusado de “raptar” jovens atenienses – pois enxergava a frente de seu tempo – foi condenado a morte. Diferente de Platão, também não era sua beleza que o projetava, mas sim sua inigualável sabedoria. Sócrates era mestre na argumentação, conduzia as pessoas a “darem a luz suas ideias”, ensinava nas praças e ruas, era um homem livre para expor seus argumentos que por muitas vezes ironizava o oponente. Era de fato uma figura “corujesca”, feia como uma coruja á luz do dia, mas sagaz como na noite. Que logo se levante homens de sabedoria alçando vôo na necessidade, que logo a Coruja de Minerva com seus olhos glaucos enxergue nesses dias de trevas soluções para uma vida voltada ao bem. Essa é uma das diversas correlações entre a coruja e a filosofia. (Texto de Marcos R. Damasio).

Presença obrigatória para tod@s! Saudações, Prof. Fábio Fernandes Villela.

Bom Dia Caros Alunos e Calouros! Tudo bem?

Aproximadamente 470 novos estudantes chegarão ao câmpus do Ibilce em fevereiro de 2012. Essa fase é para o jovem um marco em sua vida. Apesar de fazer parte de um contínuo processo de formação, afinal estamos sempre aprendendo, trata-se de um momento crucial no qual os futuros profissionais e cidadãos aprimorarão seu saber técnico e seu compromisso com a sociedade.

Recepcionar, informar e promover a integração entre os calouros, veteranos e a comunidade ibilceana, de forma eficiente e harmoniosa, tal é a proposta da Comissão de Recepção de Alunos Ingressantes 2012, formada por docentes, alunos e funcionários. Além da recepção prevista na ocasião da matrícula, em 8 e 9 de fevereiro, o câmpus os acolherá, como de hábito, nos quatro primeiros dias letivos: 23, 24, 27 e 28 de fevereiro.

Palestras, atividades sociais, esportivas e culturais estão previstas para acolher os calouros e dar uma amostra do que virá a ser sua vida universitária em muitos de seus aspectos. Cabe a toda comunidade saudar a chegada dos novatos, cordialmente, segundo nossa tradição, contribuindo desde o início para que essa nova fase na vida do calouro seja efetivamente marcante, pois o calouro de hoje não será somente o veterano de amanhã, ele já é o cidadão de amanhã.

Contamos com a participação e colaboração de toda a comunidade!

A programação pode ser acessada em: http://www.ibilce.unesp.br/calouros2012/ProgramacaoRecepcaoAlunos2012.pdf

Alguns sites importantes da Unesp são:

1) A página do Departamento de Educação do Ibilce – Unesp – Rio Preto:

http://www.ibilce.unesp.br/departamentos/edu/index.php

2) A página do nosso Instituto - Ibilce –  Unesp  – Rio Preto com mais informações:

http://www.ibilce.unesp.br/

3) O Portal da Unesp:

http://www.unesp.br/

Acredito que nesses sites vcs encontrarão todas as informações que buscam sobre a nossa Universidade.

Um grande abraço a tod@s e bem vindos calouros! Prof. Fábio Fernandes Villela.

Car@s Alun@s, bom dia!

Estão abertas inscrições para estágio  na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) para o curso de Pedagogia. As vagas são para o ”Projeto Cidadão”, onde é realizado um trabalho de Jornada Ampliada com as crianças.

Quem se interessar, por favor, enviar currículo para:  estagio@semas.riopreto.sp.gov.br

Informações:

SEMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social – Rio Preto – SP

Flávia tel.: (17) 3211 – 6510 (ramal 207)

Saudações, Prof. Fábio Fernandes Villela.

20 Vagas para Estágio em Orientação Pedagógica no CIEE – Rio Preto – SP

On fevereiro 3, 2012, in Coord, by Fábio Fernandes Villela

Bom Dia Caros Alunos da Pedagogia!

O CIEE - Rio Preto ainda procura estudantes do curso de pedagogia para a área de Orientação Pedagógica. Benefícios: Auxílio transporte.  Valor: Não divulgado. Horário: Variável. Local do Estágio: SJRP – SP.  Os interessados deverão comparecer na Unidade do CIEE munidos de documentos pessoais e o número da vaga. Forma de Contato: Entrar em contato com urgência.

CIEE – São José do Rio Preto

Roxane D´Oliveira Freitas

Estagiária – Voice 3209

Fone: (017) 3211-2966 Fax: (017) 3211-2940

roxane_freitas@cieesp.org.br

www.ciee.org.br