Boa Tarde Car@s Alun@s! Tudo bem?

O Roda Viva discute o mundo do trabalho com Ricardo Antunes nesta segunda-feira (03/09). O professor Ricardo Antunes, um dos mais destacados sociólogos marxistas da atualidade, cujos estudos se direcionam para o tema trabalho e suas novas formas de relação dentro do mundo capitalista contemporâneo. O programa da TV Cultura vai ao ar às 22h.

Com as mudanças relativamente recentes no sistema de trabalho, que vão desde a terceirização de serviços, o aumento na procura pelos concursos públicos, a contratação de PJs, o trabalho por tarefa até o uso de celulares e e-mails no trabalho, Antunes deve analisar as transformações ocorridas nesse universo e as consequentes implicações nos planos social e político.

Ricardo Antunes é professor titular de sociologia do trabalho na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenador da coleção Mundo do Trabalho, da Boitempo Editorial. É autor dos livros O continente do labor, Os sentidos do trabalho e O caracol e sua concha, e coorganizador de Infoproletários, Riqueza e miséria do trabalho no Brasil, Neoliberalismo, trabalho e sindicatos e Lukács: um Galileu no século XX.

Apresentado pelo jornalista Mario Sergio Conti, o Roda Viva conta, nesta edição, com os seguintes entrevistadores convidados: Liliana Segnini (professora titular em Sociologia do Trabalho da Universidade Estadual de Campinas); Leny Sato (professora titular do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo); Eleonora de Lucena (repórter especial do jornal Folha de S. Paulo); Mônica Manir (editora do Caderno Aliás do jornal O Estado de S. Paulo); Alexandre Teixeira (jornalista e escritor). O Roda Viva também conta com a participação do cartunista Paulo Caruso.

Roda Viva entrevista Ricardo Antunes

03/09 | segunda-feira | às 22h | Roda Viva | TV Cultura

Com Mario Sergio Conti, Liliana Segnini, Leny Sato, Eleonora de Lucena, Monica Manir, Alexandre Teixeira e Paulo Caruso.

Para quem não viu ao vivo, já tem online:

http://tvcultura.cmais.com.br/rodaviva/roda-viva-discute-o-mundo-do-trabalho-com-ricardo-antunes

3 Comentários “Roda Viva entrevista Ricardo Antunes| 03/09 | segunda-feira | às 22h | Roda Viva | TV Cultura”

  1. Janiclei disse:

    Olá professor,

    Gostei muito da entrevista com o sociólogo Ricardo Antunes, foi bem reflexiva, afinal passamos por muitas transformações quando falamos em trabalho.

    Obrigada;

    Jany.

  2. tulio disse:

    No filme nos mostra o trabalho de antigamente como éra bem mais rigido mais dificil do que o de hoje , hoje em dia é tudo mais facil,quase tudo à base da tecnologia tudo mais avançado,seja nas fabricas ,industrias maquinas ,está se modernizando cada vez mais, ampliando-se as funções de trabalho e substituindo o Homem cada vez mais.

  3. carlos a disse:

    o trabalho é divido em funcoes,antuigamente cada trabalhador exercia uma funcao.Ja atualmene o trabalhador é empregado para exercer varias funcoes,com isso o trabalho se torna mais explorado.

Deixar um comentário