(Foto: Muhammad Baker)

Boa Noite Car@s Alun@s! Tudo bem?

O IHGG convida para a reunião mensal a acontecer dia 01/09/2012 às 09:30hs na sede da ACIRP, Rua Silvia Jardim, 3099, Centro, São José do Rio Preto/SP.

Em seguida às 10:00hs teremos palestra com o tema “FERROVIA PAULISTA” a ser proferida por Paulo Sotelo Calvo. Haverá certificado.

Esta é uma atividade organizada pelo IHGG -São José do Rio Preto/SP. O IHGG é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 18/03/03 com a finalidade de promover a pesquisa e a divulgação da História, Geografia, Genealogia e Ciências Correlatas da região de São José Rio Preto/SP. Tem sua  sede na cidade de São José do Rio Preto-SP, à Rua Saldanha Marinho, n° 3.117, Centro. É uma sociedade cultural, educacional  de interesse público, de duração ilimitada, constituída como pessoa jurídica civil  de direito privado, sem fins lucrativos, tem por finalidade desenvolver e  promover a pesquisa e a divulgação da História, da Geografia, da Genealogia e das Ciências Correlatas,  com atuação na região noroeste do estado de São Paulo, e é uma entidade declarada de Utilidade Pública pela Lei Municipal n° 433, de  03 de março de 2005.

Estão tod@s convidados!  Entrada Franca. Prof. Fábio Fernandes Villela.

 

I Fórum Social Mundial Palestina Livre

On agosto 22, 2012, in Libano-RP, by Fábio Fernandes Villela

Bom Dia Amigos do Mutirão! Tudo bem?

Porto Alegre sediará o evento “I Fórum Social Mundial Palestina Livre” em defesa da justiça, da igualdade e da soberania palestinas de 29 de novembro a 1º de dezembro de 2012, um encontro global de ampla base popular e de mobilizações da sociedade civil de todo o mundo.

O Fórum Social Mundial Palestina Livre faz parte da oposição do Fórum Social Mundial à hegemonia do neoliberalismo, do colonialismo e do racismo através das lutas por alternativas econômicas, políticas e sociais para promover a justiça, a igualdade e a soberania dos povos.

Os objetivos do FMPL são:

- Mostrar a força da solidariedade aos chamados do povo palestino e à diversidade de iniciativas e ações visando promover a justiça e a paz na região.

- Ser um espaço para discussão, troca de ideias, estratégias e planos que desenvolvam a estrutura da solidariedade.

- Criar ações efetivas para assegurar a autodeterminação palestina, a criação de um Estado Palestino com Jerusalém como sua capital, e o atendimento aos direitos humanos e ao direito internacional por: a) acabar com a ocupação israelense e a colonização de todas as terras árabes e derrubar o muro, b) assegurar os direitos fundamentais dos cidadãos árabe-palestinos de Israel à plena igualdade, e c) implementar, proteger e promover os direitos dos refugiados palestinos de retornar a seus lares e propriedades, como estipula a resolução da ONU 194.

Por isso, o Comitê Organizador do Fórum Social Mundial Palestina Livre convoca todas as organizações, movimentos, redes e sindicatos em todo o mundo a se unirem ao FSM Palestina Livre, de 29 de novembro a 1º de dezembro, em Porto Alegre, Brasil.

Para mais informações, acesse: http://www.wsfpalestine.net/

APOIO

Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino de São José do Rio Preto – SP.

Volta às Aulas: 2º Semestre: 2012!

On agosto 1, 2012, in Miscelan, by Fábio Fernandes Villela

Bom Dia Car@s Alun@s! Tudo bem?

O Mutirão saúda a tod@s neste retorno às aulas! É muito bom estar vocês novamente!  Tenhamos todos um ótimo e produtivo segundo semestre!  O mundo para os Maias acaba em 2012, para nosotros “otro mundo es posible, un mundo donde quepan todos los mundos”. (Blog Crónicas de la Tierra sin Mal: http://cronicasinmal.blogspot.com/).

Um grande abraço a tod@s, bom trabalho!

Prof. Fábio Fernandes Villela.